terça-feira, março 22, 2011

Apocalipse 16 - O Julgamento Definitivo

1- Depois ouvi: do Templo vinha uma voz forte, que dizia aos sete Anjos: "Vão! Despejem Pela terra as sete taças do furor de Deus!"
2- Saiu o primeiro Anjo, e despejou sua taça na terra. e tdas as pessoas que tinham marcas da Besta e todas as que adoravam a imagem da Besta ficaram com o corpo cheio de úlceras malignas e dolorosas.
3- O segundo Anjo despejou sua taça no mar. e o mar virou sangue, como sangue de um morto. E todos os seres vivos do mar morreram.
4- O terceiro Anjo despejou sua taça nos rios e nas fontes. E aos e rios e Fontes biram sangue.
5- Ouvi, então, o Anjo das águas dizer: "Justo és tu, Aquele-que-é e que-era, ó Santo, porque julgaste essas coisas.
6- Essa gente derramou o sangue de santos e profetas, e ti deste a eles sangue para beber! Eles merecem isso!"
7- Ouvi, então, a voz do altar: "Sim, Senhor Deus Todo-poderoso, teus julgamentos são verdadeiros e justos."
8- O quanto Anjo despehou sua taça no sol. E o sol recebeu permisão de queimar os homens com fogo.
9- E os homens ficaram tão abrasados com esse calor intenso, que começaram a blasfemar contra o nome de Deus eque tem poder sobre essas pragas. Mas não se converteram para dar glória a Deus.
10- O quinto Anjo despejou sua taça sobre o trono da Besta, e o reino dela ficou em trevas. Os Homens mordiam as linguas de dor.
11- Blasfemaram contra o Deus do céu por causa da dor e das feridas, mas nao se converteram de sua conduta.
12- O sexto Anjo despejou sua taça sobre o grande rio Eufrates. A água do rio secou, e os reis do Oriente ficaram de caminho livres para atacar.
13- Nessa hora eu vi: da boca do Dragão, da boca da Besta e da Boca do falso profeta saírem três espíritos impuros que áreciam sapos.
14- São espírtos de demônio. Fazem maravilhas, e vão até os reis de toda a terra, a fim de reuni-los para a guerra no Grande Dia do Deus Todo-poderoso.
15- (Eis que venham como um ladrão: feliz aquele que vigia e conserva suas vestes, para não andar nu e no deixar que vejam sua vergonha!).
16- Então os espíritos reuniram os reis no lugar que, em hebraico, se chama Hatmagefôn.
17- O sétimo Anjo despejou sua taça no ar. Nisso, saiu uma forte voz do Templo, dizendo: "Está realizado"
18- Houve, então, relâmpagos, vozes, trouvões e um forte terremoto. Desde que o homem apareceu a terra, nunca tinha acontecido terremoto assim tão violento.
19- A Grande Cidade se partiu em três pedaçps, e as cidades das naçõe caíram. Deus de lembrou então de Babilônia, a Gande, para lhe dar o cálice do vinho do furur da sua ira.
20- As ilhas fugiram, as sobras os homens desapareceram.
21 - Caiu do céu sobre os homens uma grande chuva de pedra. E os Homens blasfemaram contra Deus por causa dessa praga de granizo, pois o seu flagelo é muito grande.

Nenhum comentário: