terça-feira, março 22, 2011

Salmo 91

1- Você que habita ao amparo do Altíssimo, e vive à sp,bra do Onipotente,
2- diga a Javí: "Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti!"
3-Ele livrará você do laço do caçador, e da peste destruidora.
4-Ele o cobrirá com suas penas, e debaico de suas asas você se refugiará. O Braço dele éscudo e armadura.
5- Você não temerá o rerro da noite, nem a flecha que voa de dia.
6- nem a epidemia que caminha nas trevas, nem a peste que desvasta ao meio-dia
7- Caiam mil amo seu lado e dez mil à sua direira, a você nada atingirá.
8- Basta que você olhe com seus própios olhos, para ver o slário dos injustos,
9- porque você fez de Javé o seu refúgio e tomou o Altíssimo como defensor.
10- A desgraça jamais o atingirá, e praga nenhuma vai chegar à sua tenda,
11- pois ele ordenou aos seus anjos que guardem você em seus caminhos.
12- Eles o levarão nas mãos, ára que seu pé não tropece numa pedra.
13- Você caminhará sobre cobras e víboras, e pisará leões e dragões.
14- ''Eu o livrarei, poque a minha se apegou. Eu p ´rptegerei, pois conhece o meu nome. Ele me invocrá, e eu responderei.
15- Na angústia estarei com ele. Eu o Livrarei e glorificarei.
16- Vou saciá-lo de longos dias e lhe farei ver a minha salvação.''

Nenhum comentário: