quinta-feira, dezembro 15, 2011

Pra Quem Nos Ama!!

Não sei como começar a escrever isso, sei lá, é estranho falar de seres que a gente acha que não tem nenhum pensamento sabe que a gente acha que é um simples companheiro de convivência, é estranho de mais.

Eles fazem a gente ri ate com apenas um suspiro em sono, Eles fazem a gente chora com apenas um mal estar, eles fazem a gente brigar com eles por idiotice, e entre outros itens que poderia citar pelo resto da noite, mas mesmo assim, por todos os outros motivos eles nos amam incondicionalmente, apenas por um sentido, que pra gente ou para os outros podem ser o mínimo, mas pra eles esse amor é o mais importante do mundo.

Eles sabem quando a gente chora, quando temos raiva, ou qualquer outro sentimento que mexa no nosso eu verdadeiro. Eles sabem quem nós somos, sabem quem tem ao lado deles.

Pra gente, eles não passam apenas de um animal de estimação ou uma coisa assim, mas pra eles a gente não passa de companheiros, quer dizer... passamos de mais do que apenas um companheiro, passamos a ser como ídolos quando se é criança, passamos de donos, passamos de qualquer coisa, eles sabem o que a gente representa pra eles e sabem transmitir isso tudo que parece inacreditável.

Hoje na madrugada do dia 14 para o dia 15 de dezembro de 2011, estava assistindo Marley e Eu, e percebi que eles são mais do que apenas um bichinho de estimação, que a gente pode dizer q são os piores animais que tem no mundo, mas sabemos que são os melhores, eles nus completam também, eles são tudo pra gente, ate para uma simples crianças que cresce com eles, pra eles é a família deles é a coisa mais importante pra vida deles, e que para a gente eles também passam a ser da família.

Em alguns lugares são tratados como qualquer coisa, ou como animais mesmo, ou proteção, mas pra grande maioria das casas que conheço inclusive a minha, são tratados como seres com mais um pouco de importância que o ser humano, e quando os perdemos parece q vai uma parte de nós, quer dizer, vai uma parte de nós que nunca vai ser colocado no mesmo lugar o substituído por outro, só sobra lembranças boas, que nos faz ver que eles podem ter ido pra outra dimensão ou sei lá, mas que sempre vão estar ao nosso lado e que as lembranças que restam deles é o que o vai deixa-los vivos ao nosso lado.

E depois de ver Marley e Eu, me bateu a saudades dos seres tão importantes na minha vida e os que são, e o que os donos dele passaram quando ele passou a ficar doente, me lembro dos meus quatro que já morreram e que a maioria foram doenças horríveis e sei o quanto dói vê-los sofrendo e sabendo que eles sentem muito quando veem a gente sofrendo por eles.

E é isso que faz a gente ver o quanto Cachorros, gatos, papagaios, periquitos, animais grandes, pequenos como um simples remiste, nos faz feliz por simples segundo ou por uma eternidade.

Pensamentos e declarações de

Clarice Oliveira Dantas.

Nenhum comentário: